O Meu mundo do Futsal!!!

Bem vindos!!!

Espero que curtam, pois vou postar aqui o que achar interessante, sem regras ou compromisso...só o que der vontade.
Bjus

sexta-feira, 16 de abril de 2010

SIM!!! Nosso futsal está de volta!


Foto:www.aifafutebol.com.br

O que ontem era uma pergunta, hoje se tornou uma afirmação!
Agora com muito mais cuidado, o que, aliás, cuidado muito merecido pelo esporte que consegui proporcionar tarde e noites com a de ontem.

O futsal em Indaiatuba, com anos de prática, com campeonatos organizados por entidades locais, hoje já faz parte do fim de semana da nossa cidade.

É o esporte que mais leva público às quadras, e é por isso que, com toda certeza, merece a atenção e o planejamento que ontem pudemos ver no Ginásio Municipal de Esportes.

Parabéns a todos os envolvidos, e que a lição aprendida tão duramente, realmente seja uma lição aprendida e não só decorada.

Lendo alguns blogs hoje de manhã, e destacando os blogs do Procam e do R5, fiquei muito feliz em ver que grandes equipes como estas, não só dentro de quadra, mas também fora dela, pois são equipes que cobram e exigem que os organizadores evoluam, estão satisfeitos com a demonstração que a Aifa deu, em superar com tanta competência os seus problemas.

A meu ver, as entidades são formadas na sua maioria por pessoas apaixonadas pelo esporte, e na maioria das vezes esta paixão somente nos os credenciam a competência da organização. Só que devemos ter a certeza, que se não forem estas pessoas, que abrem mão de seu descanso ou lazer, os nossos finais de semana não teria tanto prazer.

Se formos realmente esportistas, devemos nos posicionar e colaborar com quem tem a coragem de estar à frente de uma organização esportiva, pois este é um posto onde jamais, quem estiver nele conseguirá agradar a todos.

Sou a favor da união, se unir forças, com o nível natural do nosso futsal, em pouco tempo Indaiatuba poderá ser referencia neste esporte!


Parabéns Aifa, Comando da Policia, Secretaria de Esportes, Procam, R5, Panificadora Nova Aliança, Tejusa/Sol Jóias, amigos do Pupulim e União Tribuna.

Parabéns também as pessoas que compareceram ao Ginásio, demonstrando assim, confiança ao esporte mais empolgante e contagiante da nossa cidade.

3 comentários:

  1. Ola Denise, considere-se visitada e parabens.

    ass: Fernando Flores

    ResponderExcluir
  2. Arthur:
    Bom Dia senhores salonistas desta cidade. Primeiramente gostaria de dizer que não é meu costume ficar tecendo comentários em blogs, sites, dar entrevistas e etc, mas devido a grande repercussão que tem havido nos meios salonistas de nossa cidade a respeito dos graves acontecimentos ocorridos na Sol-Sol, tenho a dizer os seguintes:
    1) Estou falando em meu nome pessoal e não como entidade LIF. 2) é sabido por todos que fui Vice Presidente da Aifa por um bom período, e quando lá estava, fui encarregado pela Diretoria de promover novas formulas de arrecadação para a entidade, foi quando surgiu a idéia de se fazer um site agregado a uma ferramenta de trabalho onde as equipes pudessem fazer suas inscrições, controlar seus cartões e etc, tudo virtualmente. Foi nessa ocasião que sugeri o nome do Sr. Lucas, que conhecia de muito tempo e tinha uma grande amizade pelo seu pai o Sr. Nilson, chegando inclusive a freqüentar a sua casa e vice-versa,cuja empresa na época se chamava Guia Indaiatuba.Fiz contato com eles, que também tinha como sócio o Sr. Leandro da In House Comunicação, e o trabalho começou a ser desenvolvido. Lá pelas tantas, começaram as divergências porque percebi que o relacionamento com o Sr. Lucas e o Sr. Nilson era deveras complicado, e depois de idas e vindas, abri mão junto a Diretoria da Aifa de continuar a manter contato com ambos. Disse tudo isso apenas para informar a todos que o surgimento do Sr. Lucas, hoje da GW Comunicação, é de minha iniciativa pois até então ninguém sabia da existência deste cidadão nos meios esportivos de nossa cidade. Não vejo nenhuma representatividade dele ainda como esportista, pois me parece que está mais preocupado com a parte comercial e o seu ganho pão, coisa que até podemos entender porque a entidade em que se apóia permitiu isso, ou seja, é capaz de desligar uma câmara filmadora para não identificar pessoas envolvidas em conflitos por achar que não faz parte do esporte, como ele mesmo classifica de fatos extras campo, para não atrapalhar os patrocinadores. Torcida faz parte do evento sim, como faz parte a arbitragem, a bola, os atletas, a comissão técnica e os dirigentes. Portanto Sr. Lucas, agora falando pela LIF, não estamos babando para pegar o futsal de Indaiatuba, mesmo porque, de sua história o Senhor sabe muito pouco, ou quase nada. Se este comentário viesse do Sr. Nelson Calegare eu até entenderia porque é uma pessoa que respira futsal o tempo todo. Para quem não sabe, o Sr. Nelson Calegare também se iniciou no futsal, na entidade LIDI e na época do Cocada, por minha apresentação, e dai em diante ele caminhou sozinho. Tivemos algumas divergências sim, mas nada que impeça de nos cumprimentarmos e nos respeitarmos, coisa que não acontece com o SR. Lucas que evita falar em meu nome, que não menciona o nome da LIF em momento nenhum, que não me cumprimenta, mesmo sabendo que fui eu a indicá-lo para a AIFA, que quando está fazendo suas transmissões e estou on line em seu msn, não diz que sou eu a perguntar.

    ResponderExcluir
  3. Arthur
    Mas tudo isso faz parte, existe pessoas e pessoas que entendem e sabem de futsal em nossa cidade.Quanto aos fatos ocorridos, falamos com o Secretario de Esportes, por e-mail, sobre a nossa posição, também com o Sr. Jonas Anhaia manifestando o apoio da LIF, porque entendemos que todas as entidades estão sujeitas a fatos como esses e quando isso ocorre acaba afetando a todos nós, independente de ser entidade filiada ou não. Para encerrar e não querendo polemizar, afirmo que a LIF é a entidade oficialmente regulamentada para o futsal de nossa cidade e que por esta razão busca o melhor da modalidade para Indaiatuba, e que vai estar presente sim sempre que se fizer necessário para o bom andamento do futsal. Quero lembrar ao Sr. Lucas que matérias sobre futsal poderá ser vista no site: www.ligaindaiadefutsal.com.br, e que se resolveu ser jornalista, que o faça de maneira isenta e imparcial, pois além da ADI temos a equipe do EC Elite que também disputa campeonatos da FPFS e que merece o seu respeito como representante do esporte. Acrescento que a divergência que tenho com a Aifa está voltada para a representatividade, isto porque, entendo e até que me provem ao contrário, que a mesma não atende as exigências da Lei 9515/98 (Lei Pelé), nada tendo de pessoal com nenhum de seus diretores e principalmente com o seu Presidente Sr. Jonas Anhaia, pois o acompanhei por bastante tempo e sei de suas dificuldades em dirigir uma entidade que não possui rendimento fixo e tendo que buscar reforços junto a mantenedores. Abraços, Arthur

    ResponderExcluir