O Meu mundo do Futsal!!!

Bem vindos!!!

Espero que curtam, pois vou postar aqui o que achar interessante, sem regras ou compromisso...só o que der vontade.
Bjus

terça-feira, 30 de março de 2010

A VIOLENCIA MAIS UMA VEZ É MOTIVO DE DESTAQUE EM NOSSO ESPORTE LOCAL





Estou extremamente chocada, com o que li e também com as conversas que tive com pessoas direta ou indiretamente ligadas aos ocorrido.

Como mãe de atleta e amante declarada do futsal, não consigo imaginar-me sair da minha casa para me divertir assistindo a um esporte tão emocionante como o futsal (que, aliás, fiz isto neste mesmo dia, fui assistir ADI x Santos, no SESI) e me deparar com uma selvageria deste tamanho e proporção.

Na minha opinião, a diferença do público torcedor de campo e de salão sempre foi muito grande, no salão sempre vemos mais famílias que acompanham seus filhos, maridos, irmãos, namorados e amigos.

Mas que por estas e outras ocorrências, como por exemplo, as bombas que são jogadas dentro do ginásio vêm sendo motivo de afastamento deste público familiar, deixando assim um ambiente mais pesado e violento como o que temos visto.

Gabamos-nos de sermos animais racionais, temos cérebro com inteligência e podemos adquirir cultura e conhecimento, só que por outro lado temos atitudes infinitamente mais desprezíveis que qualquer cão de briga, pela simples razão que sou capaz de dizer SIM ou NÃO para atos de vandalismo e selvageria.

Cada soco ou pontapé dado neste sábado no ginásio da Sol Sol, com certeza terá uma conseqüência eterna, este menino Breno, que foi o mais atingido, tem Pai, tem Mãe e irmão e também amigos que com certeza estão sofrendo junto com o garoto e quero deixar aqui a minha indignação junto ao Du (pai do Breno), que é um pai sempre presente nas quadras. Du, sei que não deve estar sendo fácil pra você e sua família, mas que Deus possa tocar o seu coração e você conduza tudo isso com a inteligência verdadeira do Ser Humano racional, que sei que é.


foto: www.anfutebol.com.br


Não sei o que será das tarde de sábado dos salonistas de nossa cidade, mas sei sim que todos podem e devem se unir contra a violência e selvageria, com atitudes às vezes muito simples, pois se todos chamarmos para nós a responsabilidade e coibirmos atitudes dos MEUS maus torcedores, que na maioria das vezes começa pequena e às vezes chega nesta proporção deste último sábado.

Se você desejar que o mundo lhe sorria. Sorria para o mundo!

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário